Seja Bem vindo!

Qualquer tipo de comentário será aceito,desde que seja sobre o assunto aqui escrito.Ofensas e Palavras Agressivas serão devidamente Notificadas

Ps: Aceito críticas, mas não falta de respeito

Se não aceita opniões visite outro Blog =)

sábado, 16 de janeiro de 2010



Pq criei esse blog?

Sinceramente, essa será uma pergunta que não consiguirei responder..
Talvez o único interesse nisso seja acabar com as minhas noites solitárias onde um turbilhão de pensamentos vem e
no outro dia o que sobra é o esquecimento.Acho que isso acontece com todo mundo ou senão vou começar a acreditar que sou anormal.rs

Ao longo da minha vida que não é "Ow que grande vida" pois em março completo 26 anos,aprendi a analizar o comportamento humano e no começo achei bobagem pois não sou pisicologo e não tenho nenhuma formação sobre o assunto, mas o interessante nisso tudo é que tenho uma falicidade de identificar certos comportamento e criar minhas próprias definições, não que estejam certas, mas talvéz seja a minha forma de entender as coisas.Por isso se algo aqui desagradar o meus queridos leitores(talvez nem tenha leitores) Peço minha sinceras desculpas, mas a finalidade da criação desse blog é somente me satisfazer e acabar com a minha insônia não a de vocês.

Vamos voltar ao comportamento humano.Percebo que a coisa mais extraordinária do mundo é o pensamento humano e digo isso me usando como exemplo.Pois temos a capacidade de fazer de uma virgula uma história.
Exemplo simples: Você namora a 3 anos e o provavel disso que com o tempo o relacionamento esteja desgastado, Se tua namorada(o) te liga e vc não atende a primeira ligação, meu caro(a) vc esta totalmente encrencado.Pq em segundos o cerebro é capaz de raciocinar trilhões de pensamentos, isso quer dizer:
  • Se vc não atender na primeira ligação --> Você está no bar com os amigos.
  • Se não atender a segunda--> Você bebeu com os amigos e pegou uma qualquer.
  • Se não atender a Terceira --> Você deve ta comendo uma vagabunda em um motel barato( lembrando que se realmente isso aconteceu, pode ter certeza que ele levou a vagabunda no motel mais caro do que aquele que já levou)
  • Se não atender na quarta -->Deve ta gozando agora esse FDP

Lembro vocês que essas ligações acontecem em fracções de segundo, Aliás qt tempo deve levar para apertar o discagem rápida do seu celular 5 segundos?se levar 15 segundos cada tentativa, faça as contas 15* 4=60.
Isso quer dizer se tudo isso que a namorada pensou for verdade, esse cara vai entrar no Guinness World Records.Pq ele conseguiu sair pra beber com os amigos e comer uma vagabunda no motel em 60 segundos.Esse cara merece méritos.

Falo em uma visão masculina da coisas, parece um complor contra as mulheres, mas só não postei uma versão feminina pois o palavrões no pensamento de um homem seria muito pior do que de uma mulher.Mas aceito a versão feminina se alguém quiser escrever fica a vontade.

Mas resumindo tudo isso é que muitas vezes as pessoas baseiam a verdade naquilo que elas acreditam e nem por isso quer dizer que é realmente é a verdade.
Alias nunca achei a palavra verdade fácil de definir, pois a verdade é tudo aquilo que acreditamos ser verdade, filosofando mais nisso se você acha que a verdade é que " Sua Professora de Português está dando p/ o Professor de educação física" Quer dizer que sua verdade é essa, O que acontece na maioria dos casos é que você descobre que o Professor de Educação física é gay e que a verdade para ele Deve ser Dar P/ o Professor de história.

Se analisarmos mais definimos a verdade assim:
" A verdade é tudo aquilo que você acredita ser, sendo o fato real ou totalmente fantasiado"

A maioria dos desentendimentos começam daí , pq as pessoas cheias do seu EU interior atropelam a verdade dos outros e acabam assim frustrando a outra pessoa e não falo só em relacionamentos amorosos, pq relacionamentos amorosos acabam na maioria das vezes por insegurança e falta de confiança,mas falo de qualquer tipo de relacionamento...

Quero dizer que a minha verdade é tudo isso que escrevi, mesmo talvez estando errado, Mas respeito a sua verdade.Isso não quer dizer que por você acreditar q sua verdade esteja correta que Eu vou agir conforme os seus conceitos.
Lembre-se Que até mesmo um dia seus filhos não agirão conforme o seus pensamentos, alias acho que filhos servem exatamente pra isso para agir totalmente fora daquilo que acreditamos ser a verdade.

Galera não prometo escrever tdos os dias mas enquanto houver o que falar terei aqui dito

Frase do dia:"O futuro existe para aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos"

Abraços p/ tdos

7 comentários:

  1. Oi amigo...

    Gostei muito das suas palavras! Acho muito legal essa capacidade que voce tem de expressar o que sente e pensa, sem se importar com o que os outros vao pensar. Relacionamentos sao sempre uma caixinha de surpresas, e muitas vezes para nao sentirmos a solidao ou tristeza, deixamos de acreditar na nossa verdade, pois a verdade imposta pelo outro é mais agradavel.... Continue assim, voce tem futuro. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do que vc escreveu, aliás sempre gosto das coisas que vc escreve...
    Vc realmente deveria ser Psicólogo ao invés de analista de sistemas...rsrs...

    Bom mas lidar com o ser humano é sempre muito complicado, tentar entender a cabeça mais ainda, o cérebro humano é um mistério e as vezes ele cria ideias e histórias que acreditamos realmente ser verdade...mas também por outro lado há pessoas "cheias de Si" que sempre vão tentar te induzir a verdade delas, vão tentar mostrar p/ vc que aquilo que vc vive e acredita é tudo ilusão, mas cabe a vc querer ser persuadido, virar um fantoche e viver uma outra realidade que te deixa infeliz ou continuar acreditando na sua verdade, ter suas convicções e ser feliz...

    Aguardo por mais...

    Bjão enorme...

    ResponderExcluir
  3. Oie adorei o seu blog esta super legal vc esta de Parabéns meu amigo querido te adoro demais fica com Deus e todos os Parabéns do mundo pra vc.

    De sua amiga Aline

    ResponderExcluir
  4. Benhê =)

    Adorei seu texto e concordo com vc, a facilidade das pessoas transformarem uma coisinha, numa coisa enorme é absurda!

    E tu leva jeito com as palavras, continue escrevendo ^^

    Bjinhos!
    Shana.

    ResponderExcluir
  5. .Oo°'sµzy αp ƒєяиαи∂єs'°oO.17 de janeiro de 2010 às 20:54

    Meu amigo, vc ta de parabéns!!

    Acabei de ler o que vc escreveu, e adorei!!!

    Eu também acho que cada um tem sua verdade, e que nada nem ninguém poder fazer mudar a nossa verdade, nós podemos aceitar mas mudar, jamais!!

    E como nossa(o)amiga(o) disse, vc deveria ser psicólogo, ou até mesmo escrever um livro, podem dizer que é filosofia, coisa de loucos, mas os verdadeiros loucos, são aqueles que ão tem capacidade de pensar e ter a sua própria verdade, vivem do que os outros querem viver, e isso não é certo, temos o livre arbítrio para podermos escolher o que é e não melhor pra nós mesmos, e não viver da vontade, do pensamentos, e até mesmo dos desejos dos outros...

    Não somos marionetes, somos seres humanos, e concordo com vc, 60 segundos são o suficiente para uma pessoa emitir um pensamento e deste acabar com o que tem, podendo ser de um objeto, uma pessoa ou a sua própria vida...
    Para uns, pode ser ridículo, ou coisa parecida, mas gostei mesmo do seu modo de ver a vida!!

    Filosófico!!, eu adoro Filosofia!!! (mas isso não vêm ao caso), estou aqui pra deixar um pouquinho da minha opinião também, e parabenizar vc, que não conheço muito, mas parece ser uma grande pessoa, continue escrevendo, que vc pode montar um livro (se o fizer acho que mereço um exemplar, por ter te incentivado,kkk)e neste colocar situações como a que vc escreveu da ligação, que são coisas simples que causam um enorme problema, e algumas das vezes quando a pessoa não tem sã consciência pode ser fatal.. mas é a vida!!

    Um dia as pessoas aprendem, que é cada um por si,e Deus por todos!!, ai param de viver a vida dos outros, e passam a viver somente a delas, verão como serão felizes assim!!

    Mil beijos e abraços!!

    Suzy

    ResponderExcluir
  6. Amigo,

    Adorei essa sua iniciativa, sabes o carinho que tenho por ti. Você daria um belo cronista.
    A vida é tão complicada, mas nos, seres humanos temos a capacidade de complicá-la mais.

    Um beijo enorme....

    ResponderExcluir
  7. ♠[m¯Å¯Ð¯Å¯m¯Ë] ♠ [ƒ¯ø¯®¯m¯ø¯§¯Å¯]♠21 de janeiro de 2010 às 12:48

    Amigo acho que com essa opinião logo logo você vai está no Jô Soares.
    Olha eu tambem tenho a minha opinião própria,
    Eu acredito que as pessoas (ou seres humanos),so vão entender o quanto vale a vida com serenidade quando alguem provar que Deus exisiti e voltou so pra busca aqueles puros e com pecados tambem assim vão ter so mais um único dia de vida ai todos vão se achar no direito de fazer coisas que numca fizeram achando que assim vão ser mais feliz.
    Que pena a felicidade não é o que fazemos e sim cada momento que vivemos com pessoas e coisas que nos deixa bem por isso viva a cada minuto como se fosse o último pois o amanhã so á Deus pertence.
    Viva intensamente para deixar sua marca registrada aqui na terra e que ela seja infinitamente linda e inesquécivel.
    È so isso que penso;um beijo meu amigo Temudolo.

    ResponderExcluir