Seja Bem vindo!

Qualquer tipo de comentário será aceito,desde que seja sobre o assunto aqui escrito.Ofensas e Palavras Agressivas serão devidamente Notificadas

Ps: Aceito críticas, mas não falta de respeito

Se não aceita opniões visite outro Blog =)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Relacionamento...




Ao elaborar esse texto pensei muito bem, na verdade eu não sou o melhor exemplo, pois até agora não tive nenhum relacionamento bem sucedido, eu poderia falar que os erros não foram meus, mas não seria verdade. Aliás mudei de visão, acho que sou um bom exemplo sim, como já tinha citado em outro texto eu tive mais namoradas do que “ficantes” isso que dizer que sei o que não se deve fazer. Rs*
Pelo o IBGE Número de casamentos subiu 6,5% , isso quer dizer que com isso o número de divórcios aumenta também e em pesquisa recente aumentou 7,7%.
Não é difícil pensar porque isso acontece, pois todos sabemos que casamentos mal planejados resulta em divórcios bem planejados, aliás hoje em dia as separações são mais bem planejadas do que o casamento.

Mas porque será que a cada dia está mais difícil conviver com uma pessoa?
Eu poderia citar muitas coisas e esse texto se transformaria em um livro.
O que acontece em um relacionamento isso eu englobo o namoro também é que no começo de um relacionamento tudo é novidade e com o passar do tempo essas novidades vão diminuindo e com mais tempo desaparecendo.
Claro que tem exceções, que existem casais que descobrem sempre uma boa novidade e assim com certeza vivem um relacionamento menos Monótono e mais feliz.

A mesmice é um grande fator e também falo sobre sexo é bom sempre mudar algo, apesar que, quem ama as vezes até um papai e mamãe é maravilhoso, mas é sempre bom inovar.

Ex de mesmice:
Deixar de ir ao cinema e alugar filme p/ ver em casa,Comprar sorvete p/ comer em casa invés de ir na sorveteria, deixar de sair juntos com amigos curtir um barzinho, Shows etc... é = Monotonia. Claro que as vezes pode-se fazer isso,mas se for com muita freqüência desgasta a relação.
Existem outros fatores até mais graves que esse vamos citar alguns aqui:

Mentira --> Mesmo que seja a menor ela acaba sendo descoberta, e quando isso acontece você permite que a outra pessoa abra seus horizontes para qualquer tipo de imaginação possível, mesmo que as mesmas não sejam reais. Então: “ Dizer que não pegou carona com aquele seu amigo que seu namorado detesta,” “Dizer que ficou até tarde no trabalho e na verdade foi beber com os colegas” por mais que pareça uma mentirinha besta ela vai ocasionar um problema e são poucas as pessoas que conseguem superar uma mentira sem nenhuma conseqüência mágoa,decepção, vingança etc.Eu mesmo não consigo.
Então melhor entrar em comum acordo, porque se seu namorado (a)descobrir que você mentiu sobre a carona ou descobrir sobre a saída p/ beber com os amigos é claro que por você ter mentido a outra pessoa não pensará que foi uma simples carona ou uma simples cervejinha com os amigos.

Falta de comunicação --> O que acontece sempre em uma briga de casal quando começa uma discussão as pessoas nunca falam a mesma língua.Isso quer dizer que nunca vão consegui se entender naquela hora, mas pode ter certeza que as ofensas não serão esquecidas. O melhor é que você tente conversar de novo em outra hora e escolher as melhores palavras p/ expor o problema.

Excesso de individualidade --> Isso acontece muito, as vezes a pessoa se enchem do EU interior e acaba esquecendo seu parceiro(a) lembre-se que quando você começa um relacionamento à dois realmente é à dois isso que dizer que algumas decisões não poderão ser tomadas sozinha, que você terá que pensar também no seu parceiro(a) em quase todas as coisas
Claro que você tem que ter sua individualidade desde que isso não afete a outra pessoa. Compreensão--> à Falta dela é o maior motivo de fins de relacionamentos. Se teu marido esta tendo uma semana FDP e assim que ele chega em casa, você despeja um monte de problemas familiares o cara vai preferir fazer extra no trabalho, e se ele fazer extra você ainda sai na vantagem, mas o que mais acontece é que ele vai sair com os amigos, conhecer outras amizades e uma nova mulher que aparentemente não tem problemas(ilusão) mas isso vai ser um fator grande p/ uma traição.
Ou sua mulher teve um dia FDP no trabalho, chegou em casa e fez seus afazeres domésticos, cuidou dos filhos que brigaram e choraram o dia todo e você entra em casa como ela fosse um objeto impercebível.

O primeiro OI que ela receber na rua de um outro cara será um bom motivo p/ ela se separar.
Mulheres querem atenção meu caro o tempo todo , se você estiver bem ou não isso é o que elas mais exigem, pois querem se sentir importantes.Então meu amigo mude já seu comportamento se ela é realmente importante p/ você.
Ciúmes --> A maioria de brigas sobre ciúmes são idiotas, mesmo porque se a pessoa tem a intenção de trair você,ela vai fazer você tendo ciúmes ou não, então ciúmes de amigos e sair com amigos(as) , orkut e MSN nem preciso falar neh galera?fala sério existem coisas que não deve-se dar mais importância do que elas realmente valem.
Ao não ser que isso atravesse o respeito aí é outra historia. I
Infantilidades--> Lembre-se se você é maduro (a) suficiente para ter uma relação sexual, você certamente vai ser maduro(a)em outras coisas também então briguinhas bobas sem razões, excesso de carência são coisas que cansam se acontece freqüentemente.

Excesso de dependência --> à se você depende de seu parceiro p/ resolver seu problemas pessoais, familiares e outros, ele de deixar de ser seu relacionamento e se transforma em um pai no caso das mulheres mãe. E ninguém por mais que ame consegue viver assim, por muito tempo.
Enfim existem outros muito outros fatores, mas como falei não da p/ citar tudo aqui.
Mas Muitas Brigas acontecem por intolerância, falta de paciência e companheirismo.
O ser humanos tem capacidade de mudar sempre porque Eu e Você Não?
Pense Nisso!!
Meu abraço para todos, estou feliz com o Blog com as visitas galera não me deixe, deixem seus comentários opiniões. Lembre-se que nunca poderão reconhecer sua capacidade se você não mostrar. Bjão p/ todos!

7 comentários:

  1. .Oo°'sµzy αp ƒєяиαи∂єs'°oO.6 de fevereiro de 2010 às 08:50

    Olá,

    Meu Amigo nesse tema, eu concordo com vc..

    Para se ter um relacionamento precisamos agir à dois, pensar não só em vc, mas também em alguém que está com vc!!.

    Eu também não tive boas experiências em relacionamentos anteriores, e posso dizer que dos problemas causadores da separação alguns foram meus, não que eu tenha traido, ou algo parecido, mas eu sou do tipo de pessoa que não fica com alguém só porque esse alguém quer, ou que recebe ordens do parceiro.. pra mim um relacionamento tem que ter direitos iguais, se ele sai eu também saio, se ele curte com os amigos, eu também curto com minhas amigas, isso foi um dos fatores causadores da separação, mas não me sinto culpada, pois antes de iniciar, eu falo exatamente o que e como sou, mas as pessoas parecem que não ouvem, e ainda por cima tentam mudar vc..

    Sei que é quase impossível um relacionamento assim, com esses direitos, mas é assim, se você não impõe o que e quem você é (isso vale para os dois) no início do relacionamento, não é depois que vc vai falar alguma coisa, pois não adianta, será tarde demais..!!

    Se começou errado, pode ter certeza que um final bom não será!!

    Mas é a vida cheia de altos e baixos, relacionamentos que duram anos, e outros que duram dias, e assim por diante..
    Parece coisa de louco, mas como o "Solitary" diz, é a REALIDADE!!

    Bom, me despeço por aqui..

    Gostei desse texto mesmo, cada dia vc fica melhor..(hehe!!).

    Mil beijos e abraços até o próximo!!

    ResponderExcluir
  2. Mais um assunto nada fácil de ser comentado...rsrs

    Eu também não sou a pessoa mais indicada p/ falar sobre isso, acho que já errei muito mas também já aprendi muito nos relaciomantos que eu já tive.

    A conclusão que eu cheguei é que relacionamentos perfeitos não existem... relacionamentos como contos de fadas é sonho...

    Somos seres humanos, erramos, as vezes decepcionamos a pessoa que está com a gente...

    E o que faz com que o nosso relacionemento seja perfeito p/ gente, é tentar fazer sempre o melhor,inovar, amar, compreender, apoiar e até dar broncas quando for preciso...

    Sobre as causas das separações, vc fez com que eu revesse as minhas próprias atitudes, e ha certas coisas se não forem bem dosadas passão da medida e acabam com o relacionamneto...

    Vc tem razão tem horas que é preciso mudar.

    ..............................................

    Mais uma vez vc me surpreende,tô começando a achar que vc já éra escritor e nunca me contou nada...rrr
    Adorei o testo apesar de ser um assunto um tanto quanto difícil de se falar.
    No próximo assunto, é claro estarei aqui de novo...=)

    Bjos, muitos bjos...s2s2

    ResponderExcluir
  3. Otimo texto Renatinho....

    Gostei muito. Porem nao estou em condições de escrever muita coisa. Mas estive aqui, li e adorei... Parabens mais uma vez.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Meu chefinnho mais gato do Santander inteiro.rs(quero aumento pelo o elogio)
    Vc falou tdo nesse texto!Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. bAH GURI TÚ É FERA TOTALMENTE COM RAZÃO NESTE TEXTO!
    NENHUM RELACIONAMENTO É PERFEITO MAS ESSAS COISAS CITADAS TDO MUNDO DEVERIA TER,
    E GURI ESPERA QUE O MOMENTO CERTO, QUE VC VAI CONSEGUIR UM RELACIONAMENTO LEGAL, SÓ QUE VC TEM QUE ABRIR TE CORAÇÃO MANINHO PARA NOVAS EXPERIENCIAS.
    FICA C/ DEUS!

    ResponderExcluir
  6. Cunhado texto mara, são coisas básica que devemos ter mesmo em um relacionamento.
    Confirmo c/ meu amor vc tem que abrir seu coração p/ novos relacionamento.
    Amo vc cunhadinho!
    bj

    ResponderExcluir